1989 – Guaporé

Ano: 1989

Cidade: Guaporé

Data: 07 e 08 de outubro de 1989

Encontro: VIII Encontro

A manhã do dia 7, sábado, começou com a recepção dos participantes vindos de outras localidades, no trevo de acesso à cidade. Em caravana e sob o espocar de foguetes, foram conduzidos ao centro, no hotel “Topo Gigio”, onde se concentrava outro grupo de recepção.

Novamente em caravana, seguiu-se para o restaurante “Cabana do Radiador”, do Autódromo de Guaporé, para o almoço de confraternização. A fim de se criar uma atmosfera de alegria e descontração, o almoço foi precedido de uma caminhada atlética (que não foi tão atlética assim!) num curto trecho da pista do autódromo, primeiro para as crianças, depois, os adultos.

.Após o almoço, na hora da sobremesa, realizou-se o concurso de tortas previsto no programa. A comissão julgadora conferiu o primeiro lugar à torta feita por Zilá Roveda Astolfi (esposa de Renato) e o segundo lugar a de Ornela Astolfi Roos. É importante ressaltar que o número de tortas concorrentes foi tão expressivo, que garantiu a sobremesa de sábado e domingo, para todos.

Seguiu-se a gincana para as crianças, coordenada por Andréia Roos. Participaram duas equipes formadas por crianças de todas as idades, que, com muito entusiasmo, se empenharam em vencer as tarefas.

Após a gincana, foi realizado o 3º torneio de futebol entre solteiros e casados da família, sendo vencedor o time dos casados. Ângelo Dall’Acqua, capitão do time, recebeu a taça da vitória das mãos de Sérgio Astolfi.

Paralelamente à gincana e ao futebol, efetuou-se também o 3º torneio de canastra. Os participantes superaram em numero as nossas expectativas, e o jogo desenvolveu-se em clima de alegria e cordialidade.

À noite, no Clube União Guaporense, ocorreu o jantar, seguido de baile, em que se integraram todas as faixas etárias num único objetivo: confraternizar e se divertir.

O domingo iniciou com a concentração de todos os participantes na “Cabana do Radiador” no autódromo da cidade, e o almoço. O ofício religioso para a missa foi conduzido pela parenta Giacomina ­ Astolfi, de Passo Fundo, que é ministra da Eucaristia ­ (viúva de Genuíno Astolfi).

Os parentes dos locais mais distantes empreenderam a viagem de volta, e, pelas 17 horas, encerrou-se oficialmente o VIII Encontro.

Como sucede todos os anos, também neste acolhemos “gente nova”, que veio festejar conosco o acontecimento: os parentes Dall’ Acqua de Putinga (descendentes do imigrante Luigi); Benvinda Damian, filha de Giuseppin Dall’Acqua (neta de Giuseppe), de Antônio Prado; Alcides Astolfi com sua família, de são Paulo, e outros.

Veja abaixo as fotos deste encontro: